Bem Vindo

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 30 de outubro de 2011

Cadastro Municipal de Entidades Religiosas - Câmara Municipal de Fortaleza - Lei 0392/2011.


A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou ontem, 27 de outubro de 2011, o Projeto de Lei 0392/2011, onde autoriza a Prefeitura de Fortaleza instituir o Cadastro Municipal de Entidades Religiosas que ocupam áreas de domínio público, para em seguida os mesmos venham a serem legalizados para as referidas entidades. Consta na justificativa do projeto os seguintes termos: “o presente projeto de lei visa instituir o Cadastro Municipal de Entidades Religiosas que ocupam áreas de domínio público, em cujo terreno esteja encravado os templos religiosos e consequentemente legalizando esses locais para as referidas entidades.”

Confira os artigos do Projeto de Lei aprovado:

Art. 1º Fica autorizado o Município de Fortaleza a instituir o Cadastro Municipal de Entidades Religiosas que ocupam áreas de domínio público.

Parágrafo único - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura ficará responsável pelo cadastramento das entidades religiosas que tenha interesse em legalizar as áreas em que os templos estejam encravados

Art. 2º O cadastro servirá para que a Prefeitura de Fortaleza promova a desafetação das áreas já ocupadas pelas entidades religiosas, através de Mensagem Prefeitoral enviada a esta Casa Legislativa.

Art. 3º As entidades religiosas, deverão no ato de cadastramento anexar relatórios de atividades do período de 01(um) ano,

Art. 4º Esta Lei entrara em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrario.

DEPARTAMENTO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA,

Em 27 de outubro de 2011.

Walter Cavalcante
Vereador Lider do – PMDB”
Foto: Edimar Bento - altar Igreja São Judas Tadeu - Vila Peri
fonte Pesquisa:http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/noticias/camara-municipal-de-fortaleza-aprova-a-criacao-do-cadastro-municipal-de-entidades-religiosas/

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE - RIO2013 - Concurso Hino Oficial



Quem sabe se entre os milhares de jovens reunidos para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) não estará o futuro autor da letra do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO2013?
O lançamento do concurso para a escolha da letra do Hino foi feito neste domingo, 30 de outubro, durante a missa, na Cidade do Samba, no Rio, onde está sendo realizada a 26ª edição do DNJ, que este ano teve como tema “Tecendo Relações de Vida” DNJ.
O presidente do Instituto JMJ RIO2013 e Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, que também presidiu a celebração eucarística, fez o anuncio do lançamento do concurso. O bispo auxiliar do Rio e animador da Juventude, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, concelebrou junto com os demais sacerdotes presentes.
O Hino deverá ter como base o lema da JMJ RIO2013, escolhido pelo Papa Bento XVI: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (MT, 28,19).
O setor de Preparação Pastoral do Instituto JMJ RIO é o responsável pela execução e organização do concurso. Para o Diácono Arnaldo Rodrigues, um dos membros do setor, a participação dos jovens será fundamental, como protagonistas que são da JMJ. “Esperamos que a letra do Hino traga a experiência do jovem com o Cristo Ressuscitado”, disse.
Dom Orani lembrou ainda que todos os detalhes como datas e o regulamento estarão disponíveis no site da Jornada (www.rio2013.com) a partir do dia 1º de novembro e que, para os que ainda querem participar do outro concurso, para escolher a Logomarca da JMJ RIO2013, as inscrições terminam amanhã, dia 31 de outubro.

Coerência de vida
Ao falar aos jovens durante o DNJ, o Arcebispo do Rio pediu que todos se preparem para acolher a juventude do mundo que virá ao Rio de Janeiro em julho de 2013 e que a realização da Jornada fosse a principal intenção do encontro.
Na homilia, Dom Orani, com base nas leituras, falou da necessidade de se ter coerência entre o que se vive, o que se fala e o que se ensina.
“Temos a missão de dizer ao mundo que o jovem de hoje pode viver e testemunhar a sua fé”, afirmou o arcebispo, ao recordar também as palavras do Papa Paulo VI – “Os homens de hoje escutam mais as testemunhas que os mestres”.
Dom Orani enfatizou a importância da preparação dos jovens para a Jornada com um testemunho de vida coerente com o Evangelho e que essa vivência continue mesmo após a JMJ, em um “caminho de santidade”
Fonte Pesquisa:http://pt.rio2013.com/concurso-do-hino-da-jmj-rio2013-e-lancado-no-dnj/

domingo, 16 de outubro de 2011

Encontro Regional - Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza - 28, 29 e 30 de Outubro 2011.



Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, Bispo de Crateús, responsável pela Comissão para a Cultura, Educação e Comunicação Social no Regional Nordeste 1, dirigiu uma carta às dioceses do Regional comunicando um encontro formativo para agentes missionários da Pastoral da Comunicação(Pascom)



O encontro será realizado nos dias 28, 29 e 30 de outubro, na casa de Encontro Maria Auxilio dos Cristãos(Irmã Josefinas), situada na avenida Frei Cirilo, 2915, ao lado do viaduto da BR 116, em direção ao Cambeba. O telefone da casa é (85) 3275 - 7890.



O encontro terá inicio no dia 28, às 19h, com uma palestra cujo tema será: " Rádio: Meio de Evangelização". No dia 29 serão trabalhadas a dinâmica, linguagem e técnica numa oficina de Rádio. A manhã do dia 30 será reservada para a conclusão do encontro, elaboração da agenda de 2012 e informes. O encontro terminará com almoço do dia 30. A Assessoria será do Professor Lauriberto Braga. Professor da Universidade Federal do Ceará, UFC.

Cada Diocese poderá encaminhar 5 pessoas e cada Região Episcopal 5. O valor por pessoa é de R$ 80.00.


A confirmação dos participantes deve ser feita com Fátima, na CNBB, (85) 3252 - 4046 e-mail: cnbbe1@veloxmail.com.br ou Marta Andrade, na Arquidiocese, (85) 3388 - 8703 e-mail: pascom@arquidiocesedefortaleza.org.br.

sábado, 15 de outubro de 2011

Oficina de Fotografia: fotojornalismo e registro de eventos-Centro de Pastoral, Maria mãe da Igreja. PASCOM Fortaleza.







Com intuito de capacitar e qualificar profissionais e o publico em geral, no quesito FOTOGRAFIA, a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza e Paulo Holanda, profissional na area do Fotojornalismo e eventos, ofereceram uma oficina com dicas e praticas básicas para melhorar a qualidade das fotos. " Imagine sua foto antes de bater" "Inspiração ou Transpiração" " Cuidado ao usar o zoom" " Seja o profissional da sua Paróquia "

Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro - Mondubim - Fortaleza




A pedido do Pe. Raimundo Nonato Resende, SJ. Toda sexta-feira haverá missa na igreja Matriz, construída em 1908, localizada na Av. Wenefrido Melo, 88.



Uma Paróquia Jesuita a Serviço da Comunidade.



aos poucos, será revitalizada.



Uma saudade da geração mais antiga.


Fotos: Edimar Bento

Video: Edimar Bento:


Missas : Sexta-Feira às 19.00 horas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia da Padroeira do Brasil: Confira a programação do Santuário Nacional - 12 de Outubro


Senhora Aparecida, reflexo do coração materno de Deus’


Nesta quarta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Casa de Nossa Senhora está em festa. Confira a programação litúrgica do Santuário Nacional de Aparecida:


05h: Alvorada Festiva


05h30: Missa

08h: Missa das Crianças - AO VIVO pela TV Aparecida.

10h: Missa Solene - AO VIVO pela TV Aparecida.

12h: Homenagem a Nossa Senhora

13h: Missa e Hora Mariana


15h: Consagração Solene


16h: Procissão Solene

Show em Louvor a Nossa Senhora Aparecida com padre Antônio Maria - AO VIVO pela TV Aparecida.

Show Pirotécnico

Hoje (12), a Missa das 8h será transmitida pela TV Aparecida, Rede Vida e TV Cultura.

Já Missa Solene das 10h terá a transmissão da REDE APARECIDA DE COMUNICAÇÃO, Rede Católica de Rádio (RCR) e da TV Canção Nova.

O Show em Louvor a Nossa Senhora Aparecida e o Show Pirotécnico serão transmitidos pela REDE APARECIDA DE COMUNICAÇÃO.


A12 no twitter.com/portal_a12
Santuário Nacional: twitter.com/padroeira

BEM VINDO

Deus faz-nos ver maravilhas e realiza proezas que não compreendemos. Jó 37:5