Bem Vindo

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Parangaba se enche de Luz - Festa Bom Jesus dos Aflitos - 2012 - Missionários Salvatorianos.



Convidamos a todo o povo de Deus para participar dos festejos em honra ao Bom Jesus dos Aflitos, padroeiro de nossa Paroquia, localizada no bairro de Parangaba em Fortaleza-CE. O festejo inicia no segundo domingo de setembro dia 11 , com a descida da coroa do Bom Jesus dos Aflitos, encerrando no dia 08 de janeiro com a subida. Neste período a coroa percorre todas as nossas capelas, casas religiosas, seminários, casas de evangelização e as casas dos moradores, levando a presença amorosa de Deus a todas as famílias.     
     Este ano refletimos o tema” Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10), nos convocando para o verdadeiro valor da vida em toda a sua amplitude, lembrando assim a campanha da fraternidade, que nos fala da vida no planeta e o cuidado com a natureza. A festa do Bom Jesus dos Aflitos desde a sua origem, iniciada pelo Pe. Francisco Pina, no século XVII nos conclama a sermos a presença de Deus no meio deste mundo secularizado. Buscamos encontrar uma verdadeira unidade no caminho de evangelização, superando tudo aquilo que nos afasta de Deus, construindo assim uma cultura de paz. Nosso fundador Pe. Jordan já nos falava  em suas reflexões; “Faze com que, unidos em torno da mesma missão, instruamos a muitos na fé cristã”.
     Gostaríamos muito de contar com a sua presença e o seu apoio, nesta festa religiosa, tão tradicional e importante de nossa cidade. Nós Missionários Salvatorianos que estamos à frente da evangelização desta paróquia, queremos juntamente com o todo o povo de Deus celebrar o Bom Jesus, neste ano em que a congregação completa 130 anos de fundação no dia 08 de dezembro e em que rezamos intensamente pela beatificação de Pe. Jordan, nosso fundador. Você é nosso convidado especial, sua presença enriquece nossa fé. Venha rezar junto conosco. Esperamos por você. Que o Divino Salvador te abençoe sempre.
 

Coroa do Senhor Bom Jesus - Patrimônio Cultural e Imaterial da Comunidade da Parangaba.

Video: Edimar Bento

BEM VINDO

Deus faz-nos ver maravilhas e realiza proezas que não compreendemos. Jó 37:5