Bem Vindo

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 30 de março de 2013

Procissão do Senhor Morto - Paróquia Bom Jesus dos Aflitos.


Semana Santa - Igreja Matriz da Parangaba
 
Dia 29 - Sexta-feira Santa
Leitura da Paixão, Adoração da Santa Cruz, Procissão do Senhor Morto e Coleta para os Lugares Santos - Indulgência Plenária.
Pe. Jovanês.
              


Procissão do Senhor Morto, uma tradição acompanhada por fiéis da comunidade da parangaba, e de bairros vizinhos.Conduzindo os fiéis, Pe. Jovanês,percorreu as ruas do entorno da igreja matriz, a comunidade saldou o senhor morto, com cânticos, orações e preces para um 2013 de sucesso paz e felicidades para todos, e que a chuva apareça para trazer fartura na mesa do povo cearense, do Povo Nordestino, que tanto necessita da CHUVA.

 

domingo, 24 de março de 2013

Domingo de Ramos - Catedral Metropolitana de Fortaleza - Semana Santa


Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).
Em muitas denominações cristãs, o Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja. Em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados.
Nos relatos evangélicos, a entrada triunfal de Jesus ocorre por volta de uma semana antes de sua ressurreição.

                       
De acordo com eles, Jesus chegou montado em um jumento em Jerusalém e o povo, festivo, lançou seus mantos à sua frente, assim como pequenos ramos de árvores. A multidão cantou parte de um salmo (Salmos 118:25-26) - "Salva-nos agora, te pedimos, ó Javé; Ó Javé, envia-nos agora a prosperidade. Bendito seja aquele que vem em nome de Javé, Da casa de Javé vos abençoamos."
O simbolismo do jumento pode ser uma referência à tradição oriental de que este é um animal da paz, ao contrário do cavalo, que seria um animal de guerra. Segundo esta tradição, um rei chegava montado num cavalo quando queria a guerra e num jumento quando procurava a paz. Portanto, a entrada de Jesus em Jerusalém simbolizaria sua entrada como um "príncipe da paz" e não um rei guerreiro.
Em muitos lugares no Oriente Próximo antigo, era costumeiro cobrir de alguma forma o caminho à frente de alguém que merecesse grandes honras. A Bíblia hebraica (II Reis 9:13) relatam que Jeú, filho de Josafá, recebeu este tratamento. Tanto nos evangelhos sinóticos quanto o Evangelho de João reportam que a multidão conferiu a Jesus esta honraria. Porém, nos sinóticos, o povo aparece lançando suas vestes e juncos cortados na rua, enquanto que em João, mais especificamente, menciona ramos de palmeira. Estes era símbolos de triunfo e vitória na tradição judaica e aparecem em outros lugares da Bíblia (Levítico 23:40 e Apocalipse 7:9, por ex.). Por causa disto, a a cena do povo recebendo Jesus com as palmas e cobrindo seu caminho com elas e com suas vestes se torna simbólica e importante.
Fontehttp://pt.wikipedia.org/wiki/Domingo_de_Ramos

Semana Santa na Catedral Metropolitana de Fortaleza

Dia 24 de março Domingo de Ramos, às 7h, Bênção dos Ramos e Procissão. Saída da Paróquia de Cristo Rei, na Aldeota até a Catedral Metropolitana terminando com Missa Solene, às 8h30min, presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza. Ainda haverá missa nos seguintes horários 10h, 12h, 18h30min e 20 horas.

Dia 28 de marçoQuinta-Feira Santa, às 8h, Missa da Unidade e Bênção dos Santos Óleos. Ás 18h30min, Missa da Ceia do Senhor – Lava-Pés, presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza.

Dia 29 de marçoSexta-Feira Santa, às 9h, Celebração das Horas. Ás 15h Celebração da Paixão e Morte do Senhor, presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza.

Dia 30 de marçoSábado Santo às 9h, Celebração das Horas. Ás 20h, Solene Vigília Pascal, presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza.

Dia 31 de março  – Domingo da Ressurreição às 18h30min, Missa Solene, presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza seguida de Procissão.

Confissões

Os dias e horários das Confissões na Catedral durante a Semana Santa são:
Terça e Quarta-Feira – das 10h30min às 12h e das 15h30min às 17h. Nestes dias missa às 12h.
Sexta-feira – dia todo de confissões.

Informações pelo telefone (85) 3231 4196, na Secretaria da Catedral.


domingo, 10 de março de 2013

Conclave 2013


O Conclave de 2013 será uma reunião dos Cardeais eleitores de Igreja Católica Apostólica Romana para a eleição do sucessor do Papa Bento XVI, a iniciar-se a 12 de março de 2013.
O Conclave de 2013 foi convocado em decorrência da renúncia de Bento XVI, anunciada no dia 10 de fevereiro de 2013 e efetivada no dia 28 de fevereiro de 2013. A previsão canônica do ato de renúncia está normatizada no Código de Direito Canônico (Cân. 332, § 2), que declara: “Se acontecer que o Romano Pontífice renuncie ao cargo, para a validade requer-se que a renúncia seja feita livremente, e devidamente manifestada, mas não que seja aceite por alguém.”

As normas para a realização do Conclave de 2013 estão previstas no Código de Direito Canônico (Cân. 332) e regulamentadas pela Constituição Apostólica Universi dominici gregis, do Papa João Paulo II, com as alterações feitas por Bento XVI por meio de Motu Proprio em 2007, pelo qual retoma a norma tradicional sobre a maioria necessária na eleição do Sumo Pontífice e em 2013.

Segundo o Vaticano, o Conclave de 2013 começaria de 15 a 20 dias após a renúncia de Bento XVI . No dia 16 de fevereiro, entretanto, o porta-voz da Igreja Federico Lombardi declarou que o Conclave poderia ser antecipado para a primeira quinzena de março, se todos os cardeais já estiverem presentes no Vaticano. Nos bastidores, comenta-se que uma disputa prolongada poderia arranhar a imagem da Igreja, já que a Páscoa poderia chegar sem que a instituição tenha escolhido um novo líder.

fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Conclave_de_2013
 

Deputado Ely Aguiar (PSDC): Turismo Religioso Fonte de Cultura e Renda para o Estado do Ceará.



O deputado Ely Aguiar (PSDC), em pronunciamento ontem, na Assembleia Legislativa, voltou a solicitar maior incremento para turismo religioso no Interior do Ceará. Ele pediu que o Governo do Estado apoiasse, por exemplo, o projeto do Monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Sítio Barro Branco, distrito de Muriti, no Crato.
O assunto já tem sido levantado pelo parlamentar em algumas outras ocasiões, porque segundo disse, o Município da Região do Cariri tem vocação ao turismo religioso por diversos motivos e que isso não vem sendo defendido por alguns políticos daquela área. Conforme informou, promotores de Justiça estariam querendo impedir o andamento das obras.
A construção do monumento, que é de iniciativa de Ely Aguiar, já chegou a ser paralisada e embargada pelo Ministério Público, mas conforme lembrou, o Tribunal de Justiça do Estado autorizou a construção, que, inclusive, já foi retomada pelo Governo do Estado. O parlamentar apresentou diversos dados sobre o aumento na economia de muitos municípios do Ceará e de outros estados após investimentos no turismo religioso.
                   
De acordo com ele, o desenvolvimento econômico de uma região pode ser, sim, incrementado pelo turismo religioso, principalmente em períodos de forte estiagem, como o que ocorre atualmente no sertão cearense. Conforme lembrou, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Canindé tem investido neste modelo de turismo, o que tem resultado em muitas divisas para estas localidades.
“Um professor da Universidade de São Paulo disse que o turismo religioso é o que mais cresce no mundo. Temos o Estado propício ao turismo de lazer e nós estamos recebendo milhões de dólares para investimentos no turismo de lazer e por que não incrementar esse tipo de turismo?”, questionou, lembrando que religião é cultura.
Fonte:http://blogs.diariodonordeste.com.br/politica/turismo/turismo-religioso/

Deputado Ely Aguiar (PSDC), parabenizo pelo iniciativa e pela visão do futuro, o turismo religioso será num futuro próximo, tão importante como os outros meios de lazer e informações Culturais.Tenha este blog, como meio de divulgação de seu projeto.

BEM VINDO

Deus faz-nos ver maravilhas e realiza proezas que não compreendemos. Jó 37:5