Bem Vindo

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Missa 2 anos de Morte Menina Isabella - paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, na Parada Inglesa ( Zona Norte , São Paulo)










O promotor Francisco Cembranelli foi recebido com aplausos e muita comoção na missa celebrada em homenagem aos dois anos da morte da menina Isabella Nardoni, que acontece esta noite na paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, na Parada Inglesa (zona norte de São Paulo).

Cerca de 500 pessoas acompanharam a cerimônia, entre elas a mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, que acompanha o sermão na fileira da frente com a família.

Casal Nardoni é condenado pela morte de Isabella; sentença é comemorada
Pai de Isabella é condenado a 31 anos de prisão por matar a própria filha; madrasta pega 26
O promotor foi recebido como herói após conseguir a condenação do pai e madrasta da menina, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, no último sábado (27) após cinco dias de júri popular.

No final da missa, Cembranelli falou sobre os aplausos recebidos durante a sua chegada. “Palmas para quem? Ah, pra mim. Acho que é um carinho da sociedade pelo trabalho bem feito”.

Na missa, que começou por volta das 20h, o padre Humberto Carvalho pediu que a família de Isabella continue a vida, apesar da ausência da menina, e também citou Cembranelli. “Tem alguém aqui que luta pela Justiça e é competente”, disse o padre sobre o promotor.

Durante a cerimônia, a mãe da menina subiu no altar e segurou uma vela grande que, segundo o padre, simbolizava Isabella no céu.

“Tenha coragem, força, não desanime, façamos o bem. Você vai sair daqui com certeza de que Deus está ao seu lado”, disse também o padre para Ana Carolina Oliveira. Os presentes, liderados por ele, também contaram em coro: “Eu amo a vida, eu amo a Justiça, e eu sou do bem”. Antes do início da cerimônia, houve um princípio de tumulto em razão do grande número de presentes.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/03/30/promotor-e-aplaudido-em-missa-de-dois-anos-da-morte-de-isabella-em-sp.jhtm
O Povo Brasileiro sentiu muito a perda de uma filha querida e se solidariza com todas as mães não só brasileiras como do mundo todo, e que o respeito pela vida humana esteja em primeiro lugar.

quarta-feira, 24 de março de 2010

O Crucifixo Bizantino de São Damião


O Crucifixo Bizantino de S. Damião


Foi por meio do Crucifixo de São Damião que Jesus falou a Francisco:
“Francisco, reconstrói minha Igreja”.
Um artista desconhecido, natural de Úmbria, pintou o crucifixo no
século XII.
Foi pintado num pano colado sobre madeira (nogueira). Tem 1,90m de
altura, 1,20m de largura e 12cm de espessura. O mais provável é que
tenha sido pintado para ser posto no altar da Igreja de São Damião.
Em 1257, as Clarissas deixaram a Igreja de São Damião e foram para a
de São Jorge, levando o crucifixo com elas. A cruz, cuidadosamente
conservada por 700 anos, foi mostrada ao público pela primeira vez,
na Semana Santa de 1957, sobre o novo altar da Capela de São Jorge na Basílica de Santa Clara de
Assis.
Foto: Edimar Bento, interior do Santuário do Sagrado Coração de jesus , Parque das Crianças centro de Fortaleza,Av.Duque de Caxias.

sábado, 20 de março de 2010

Fiéis de São José - Comunidade do Parque São José - Fortaleza - Ce













A Comunidade e seu Padroeiro...
O Governo e seu Padroeiro...

PROJETO SÃO JOSÉ

O Governo do Estado escolheu o dia de São José para realizar três eventos destinados aos agricultores dos municípios de Quixadá, Juazeiro do
Norte e Tianguá.

O governador Cid Gomes e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana realizaram a entrega de cartas de crédito a agricultores familiares das três regiões.

Em Quixadá, no Sertão Central, houve a entrega de 155 sistemas de abastecimento e 80 tratores. A solenidade ocorreu no Balneário Cedro Clube.

No Cariri, o Governo entregou 98 sistemas e 54 tratores em Juazeiro, no Memorial Padre Cícero.

Em Tianguá, na Região da Ibiapaba, a entrega foi de 44 tratores e 103 sistemas. As ações fazem parte do Projeto São José.

MUNICÍPIOS ONDE MAIS CHOVEU NO ESTADO
Missão Velha 76,5 mm
São Gonçalo do

Amarante 35 mm
Caririaçu - 25 mm
Crato - 24 mm
Tauá - 23 mm
Arneiroz - 22 mm
Jati - 20,8 mm
Brejo Santo - 20,6 mm
Juazeiro do Norte - 20 mm
Milagres - 16 mm
Pacatuba - 16 mm
Viçosa do Ceará - 15,4 mm
Maracanaú - 15 mm
Barro - 14,2 mm
Ipueiras - 13,6 mm
Aurora - 13,6 mm
Caucaia - 12,6 mm
Lavras da Mangabeira - 12 mm

Aquiraz - 11,6 mm
Quiterianópolis - 11 mm
Iguatu - 10 mm
Jaguaribe - 10 mm
São Benedito - 10 mm
Icapuí - 9,6 mm
Icó - 8,8 mm
Paracuru - 8,6 mm
Eusébio - 8 mm
Santana do Cariri - 7,2 mm
Tururu - 7 mm
Fortaleza - 6,6 mm

FONTE: Funceme

Viva São José - Procissão do Padroeiro - Fortaleza- Ceará














19 de março de 2010, uma madrugada chuvosa, um povo confiante num bom inverno, São José no seu dia, deu de presente muita chuva em várias região do estado um a promessa de um bom inverno.


A Comunidade do Bairro Parque São José participou com muita fé e entusiasmo da procissão do seu Padroeiro, cantando cânticos religiosos e louvando ao Protetor da Familia Brasileira.
VIVA A SÃO JOSÉ

sexta-feira, 19 de março de 2010

Edith Stein - Irmã Teresa Benedita da Cruz - Vrastilávia-Wroclaw-Breslavia (Polonia)











Irmã Teresa Benedita da Cruz - Edith Stein

(1891-1942)




Nascida em Vrastilávia a 12 de Outubro de 1891, os seus genitores eram de nacionalidade alemã e de religião hebraica. Foi educada na fé dos pais, mas no decurso dos anos tornou-se praticamente ateia, conservando muito elevados os valores éticos, mantendo uma conduta moralmente irrepreensível. De maneira brilhante obteve o doutoramento em filosofia e tornou-se assistente universitária do seu mestre, Edmund Husserl. Incansável e perspicaz investigadora da verdade, através do estudo e da frequência dos fermentos cristãos e, por fim, através da leitura da autobiografia de Santa Teresa de Ávila, encontrou Jesus Cristo que resplandecia no mistério da cruz e, com jubilosa resolução, aderiu ao Evangelho.

Em 1922, recebeu o baptismo na Igreja católica com o nome de Teresa: a sua vida mudou de modo radical. Os anos sucessivos foram despendidos no aprofundamento da doutrina cristã, no ensinamento, apostolado e publicação de estudos científicos, e numa intensa vida interior nutrida pela palavra de Deus e a oração.

Em 1933, coroou o desejo de se consagrar a Deus e entrou na Congregação das Carmelitas Descalças, tomando o nome de Teresa Benedita da Cruz, exprimindo assim, também com este nome, o ardente amor a Jesus crucificado e especial devoção a Santa Teresa de Ávila. Emitiu regularmente o voto de pobreza, obediência e castidade e, para realizar a sua consagração, caminhou com Deus na via da santidade.

Quando na Alemanha o nacional-socialismo exacerbou a louca perseguição contra os judeus, os superiores da Beata enviaram-na, por precaução, para o carmelo de Echt, na Holanda. Impelida pela compaixão para com os seus irmãos judeus, não hesitou em oferecer-se a Deus como vítima, para suplicar a paz e a salvação para o seu povo, para a Igreja e para o mundo. A ocupação nazista da Holanda comportou o início do extermínio também para os judeus daquela nação. Os Bispos holandeses protestaram energicamente com uma Carta pastoral, e as autoridades, por vingança, incluíram no programa de extermínio também os judeus de fé católica.

A 2 de Agosto de 1942, a Beata foi aprisionada e internada no campo de concentração de Auschwitz, e juntamente com a irmã foi morta na câmara de gaz no dia 9 de Agosto de 1942. Assim morreu como filha do seu povo martirizado e como filha da Igreja católica. «Judia, filósofa, religiosa, mártir — como foi afirmado por João Paulo II no dia da Beatificação, a 1 de Maio de 1987, em Colónia — a Beata Edith Stein representa a síntese dramática das feridas do nosso século. E, ao mesmo tempo, proclama a esperança de que é a cruz de Jesus Salvador que ilumina a história».



Homilia do Santo Padre

http://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/ns_lit_doc_19981011_edith_stein_po.html

Nossa Senhora das Expectativas




(Exspectatio Partus BVM)

Celebrado em 18 de Dezembro de quase toda a Igreja latino. Devido à antiga Direito da Igreja, que proíbe a celebração de festas durante a Quaresma (um Direito ainda em vigor em Milão), a Espanhol Igreja transferiu a festa da Anunciação, de 25 de Março com a época do Advento, da Décima Conselho de Toledo (656) atribuindo-lhe definitivamente a 18 de Dezembro. Ele foi mantido com uma solene oitava .
Quando a Igreja Latina deixou de respeitar a antiga prática em relação a festas na Quaresma, o Anunciação passou a ser comemorada duas vezes na Espanha, viz. 25 de Março e 18 de dezembro, nas agendas de ambos os Moçárabe e do Rito Romano (Missale Gothicum, ed. Migne, pp. 170, 734). O festa de 18 de Dezembro era comumente chamado, mesmo nos livros litúrgicos, "S. Maria de la O", porque nesse dia o clero no coro depois de Vésperas utilizada para expressar uma forte e prolongada "O", para expressar o desejo do Universo para a vinda do Redentor (Tamayo, Mart. Hisp. , VI, 485).

O Roman "O" antífonas nada têm a ver com este termo, porque são desconhecidos no Rito moçárabe . Este festa e os seus oitava eram muito populares na Espanha, onde as pessoas ainda o chamam de "Nuestra Señora de la O". Não se sabe o que tempo o termo expectatio Partus apareceu pela primeira vez, ele não é encontrado no Moçárabe livros litúrgicos. St. Ildefonso não pode, portanto, tê-lo inventado, como alguns têm mantido. O festa foi sempre mantida em Espanha e foi aprovado para Toledo em 1573 por Gregório XIII, como uma grande dupla, sem um oitava .

O igreja de Toledo tem o privilégio (aprovado 29 de abril de 1634) de comemorar este festa mesmo quando ocorre no domingo quarto do Advento. O "expectatio Partus spread" de Espanha para outros países, em 1695, foi concedida a Veneza e Toulouse, em 1702 aos Cistercienses, em 1713, a Toscana, em 1725 a Estados Pontifícios. O Office no Moçárabe Breviário é extremamente belo, que atribui antífonas especiais para cada dia da oitava . Em Milão a festa da Anunciação é, até ao presente, mantida no passado Domingo antes do Natal. O Moçárabe Liturgia também comemora um festa chamou a expectativa (ou advento) de St. John the Baptist no Domingo anterior 24 de Junho.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.newadvent.org/cathen/05712a.htm

Site especializado em imagens Sacras:
http://www.luso.com.br/

terça-feira, 16 de março de 2010

Pe. Leomar Deon e as Atividades Esportivas - Homenagem ao Grêmio de Porto alegre














Atividades esportivas e a relação com o comportamento.

Por meio do esporte e dos jogos recreativos é possível desenvolver o espírito de grupo e companheirismo. O trabalho em equipe possibilita desenvolver valores como respeito ao adversário, solidariedade com o companheiro de equipe, respeito às regras do jogo, igualdade de condições, cooperação, prazer e alegria na realização da atividade (BRACHT, 1992; SANTIN, 1994).
Foto: Edimar Bento

Futebol uma Paixão Nacional - Esporte é Vida - Pe. Leomar Deon





Matéria do Globo Esporte programação local, cidade de Fortaleza , TV Verdes Mares ,atividade esportiva e a religião. dia 16 de março de 2010.
Pe. Leomar Deon demonstrou habilidade com a bola no Pé fazendo um belo Gol...
Foto:Edimar Bento

domingo, 7 de março de 2010

Capela São José - 52 anos de história - Fortaleza - Ceará








A Igreja de São José atualmente é a maior capela da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos.Tudo começa com adoação do terreno onde hoje situa-se a igreja em 1958, pelo senhor Luis Vieira e sua espôsa Judith Câmara Vieira.Com o terreno em mãos, os fiés começaram o trabalho para a construção da igreja, na qual muita gente ajudou. A primeira missa foi celebrada por Pe. Afonso num domingo pela manhã. Depois de alguns anos a comunidade vinha se empenhando para a compra do sino. E com o Pe. Eusébio à frente da comunidade foi feita a compra no final da decada de 80, a igreja precisava de uma reforma e com empenho do Pe. Eusébio e a ajuda da comunidade foi feito o atual altar e o piso industrial.


Tivemos várias Pastorais durante este tempo e que hoje não existem, mas fizeram um papel importante na evangelização em nossa comunidade(Canaa,Emanuel,Anjos Nazarenos,Magnificas)

tivemos o acampamento das irmãs Salvatorianas e hoje as Josefinas. Atualmente a igreja São José é acompanhada pelo Vigário Pe. Carlos e composta por 3 grupos:(RCC, Garra, 7 dons )

5 movimentos :(ECC, Legião de Maria, Terços dos Homens e terço na praça na praça vicentino)
11 Pastorais:( Batismo, Liturgia, Coroinhas, Mesc, Crisma, Catequese, apostolado da oração, Dizimo, Casamento Comunitário, Unção dos Enfermos, Pastoral da Criança.) Temos certeza que todas essas pessoas que contribuiram na ajuda fisica e espiritual de nossa igreja haveriam de se orgulhar da continuidade que estamos dando essa adesão de Fé e amor ao divino salvador pela intercessão de nosso Padroeiro São José.
fotos:Edimar Bento

quinta-feira, 4 de março de 2010

FESTA DE SÃO JOSÉ - FORTALEZA


Tema: São José, Exemplo de Vocações na Familia .
06 a 19 de Março de 2010.
IGREJA DE SÃO JOSÉ
Av. Osório de Paiva - Parque São José - Fortaleza - Ceará

terça-feira, 2 de março de 2010

02 de Março dia Nacional do Turismo


De acordo com documento das Nações Unidas e da Organização Mundial do Turismo, em 1994, define-se turismo como “as atividades praticadas pelos indivíduos durante as suas viagens e permanências em locais situados fora do seu ambiente habitual, por um período contínuo que não ultrapasse um ano, por motivos de lazer, negócios e outros”.

O crescimento atual do turismo tem trazido novas necessidades de planejamento e gestão. O tratamento estatístico das informações relativas ao movimento turístico é essencial para detectar o novo perfil do setor e, com isso, possibilitar a tomada de decisões políticas e econômicas. Para tanto, é importante recolher dados não só referentes a entrada e saída de viajantes, nível socioeconômico, tempo de permanência na região visitada e nacionalidade, por exemplo. Mais que isto, estão sendo estudados os resultados da atividade turística no país.

No dia do turismo, comemora-se uma atividade geradora de inúmeros serviços. Hospedagem, alimentação, transporte e entretenimento são alguns setores que se beneficiam do movimento trazido pelo turismo e muitas vezes são preparados para operar exclusivamente em função deste ramo. Isto pode ser muito vantajoso, pois o turismo atrai investimentos, gera empregos e permite o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população.

Fazer turismo sempre soa como algo agradável e divertido. Pode também acrescentar-nos cultura e conhecimentos sobre lugares diferentes, com novos hábitos e costumes, ou ainda é sinônimo de aventura. Existe também o turismo de negócios e congressos, principalmente nas cidades grandes. O Brasil atende a todas estas modalidades de turismo e registra um grande crescimento relativo ao setor. Porém, além de comemorar este avanço, é preciso aprender a praticar o turismo consciente, voltado à necessidade de se preservarem os patrimônios naturais e culturais do País.
Foto : Edimar Bento(Convento dos Jesuitas - Serra de Baturité - Ce )

BEM VINDO

Deus faz-nos ver maravilhas e realiza proezas que não compreendemos. Jó 37:5