Bem Vindo

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Santuário Arquidiocesano de Adoração - Paróquia de São Benedito - Fortaleza - Ce











Pe. Antonio Jackson Alcântara Frota, sss

Filho de:
José Alcântara Nogueira
Rosimar Ferreira Frota

Natural de:
Fortaleza / CE

Nascido a 27 de Fevereiro de 1979.

É o primeiro de dois filhos. Ingressou na comunidade do Pré-Noviciado Sacramentino São Benedito: no dia 24 de novembro de 1995, em Fortaleza / CE aos 16 anos. Cursou Filosofia no ITEP- Instituto Teológico e Pastoral do Ceará no período de 1996 a 1999. Fez seu Noviciado em Uberaba no período de 1999 a 2000.

No dia 07 de janeiro de 2000 professou os seus primeiros Votos de Pobreza, Castidade e Obediência na Comunidade Paroquial da Ressurreição- Uberaba-MG, foi destinado a Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem em Belo Horizonte, para Cursar Teologia no ISTA- Instituto Santo Tomás de Aquino no período de 2000 a 2004.

Professou os Votos Perpétuos em Belo Horizonte em 13 de Maio de 2004, participando definitivamente da Congregação do Santíssimo Sacramento - os SACRAMENTINOS. E recebeu seus primeiros ministérios do Leitorado e Acolitato.

No mesmo ano, em 10 de julho em Uberaba-MG, foi ordenado pela a imposição das mãos do Revmo. Arcebispo de Ribeirão Preto - Dom Joviano de Lima Junior,sss- Diácono para servir a Mesa do Senhor e Pregar sua Santa Palavra.

Transferido para sua terra natal – Fortaleza, foi ordenado Presbítero aos 25 anos de idade pela imposição e prece do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Uberaba no dia 11 de Dezembro de 2004, na presença de vários irmãos e irmãs que compõe a paróquia São Benedito.

Pe. Jackson Frota, sss assumiu a missão de re-abrir o seminário sacramentino e de trabalhar na animação da Pastoral Vocacional da Região Nordeste e de revitalizar a Obra das Madrinhas e Padrinhos dos Seminaristas Sacramentinos, nos primeiros 9 meses do ano de 2005.

Após 9 meses de profícua atividade foi solicitado pelo Conselho Provincial de sua Congregação para assumir a Administração Paroquial do nosso querido Santuário, o seu rebanho foi confiado a partir do dia 18 de setembro de 2005.

A partir desta data consegue com simplicidade e responsabilidade pastorear e administrar com eficiência e eficácia a vida diária e perpétua do Santuário Arquidiocesano de Adoração. Graças a sua colaboração atualmente a paróquia conta com 34 pastorais que assistem desde pessoas pobres e marginalizadas até casais, crianças e idosos da comunidade paroquial.

Já se passaram alguns anos e o nosso pastor continua nos empulsionando na missão eucarística a ele confiada e nós como leigos sacramentinos pertencentes a este Santuário o ajudaremos ainda por muito anos a construir o Reino de Jesus Eucarístico nesta porção de território cearense.

Serviços que Pe. Jackson Frota, sss presta a Arquidiocese de Fortaleza:

•Orientador Espiritual do MESC- Ministros da Sagrada Comunhão da REM –I;
•Orientador Espiritual de Seminaristas e de Religiosos e Religiosas;
•Comunicador da Rádio Católica Dom Bosco sobre o assunto: “ Catequese e Eucaristia”;
•Administrador paroquial.

Seu lema pessoal é:
“ Senhor, Tu sabes tudo,
Tu sabes que te Amo.”
Seu lema paroquial é:
“ Preparai os Caminhos do Senhor.
Endireitai suas passagens”.

http://www.igrejasaobenedito.com.br/paroquia/paroco.php
Reforma interna deixou Igreja bem acolhedora, nos dar uma idéia de Paz e Tranquilidade, indiferente do seu entorno. Paz em Cristo.
Pintor das Obras Sacras : Leandor Sena

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Roger Van Der Weyden

Rogier van der Weyden
1399?-1464
.


O estilo dramático e apaixonado dos trabalhos de Rogier van der Weyden exerceu profunda influência sobre a pintura flamenga e alemã durante a segunda metade do século XV.

Rogier de la Pasture nasceu em Tournai, Flandres, por volta de 1399. Iniciou a carreira aos 27 anos e, ainda na cidade natal, estudou por cinco anos com Robert Campin, decano da guilda de pintores.

As primeiras obras de Rogier trazem a marca do áspero naturalismo do mestre. Outra influência preponderante em sua formação foi o realismo sensível e matizado de Jan van Eyck, renomado em Bruges.

Em 1435, Rogier estabeleceu-se em Bruxelas e foi nomeado pintor da cidade no ano seguinte, quando passou a utilizar a grafia flamenga de seu nome, van der Weyden.

Nesse período pintou a primeira grande obra, a célebre "Descida da cruz", que já mostrava o equilíbrio da composição e o intenso dramatismo das figuras, característicos de sua produção.

O artista realizou para a câmara municipal quatro pinturas alegóricas sobre a justiça, hoje desaparecidas, muito elogiadas pelos contemporâneos.

Outro de seus renomados trabalhos foi o políptico do "Juízo final".

Van der Weyden viajou para a Itália em 1450 e lá tomou contato com novas tendências. Nessa época fez trabalhos para as poderosas famílias Este, de Ferrara; e Medici, de Florença.

De volta a Bruxelas, acentuou a simetria das composições, como em "Crucifixão" e "Os sete sacramentos". Realizou também numerosos retratos, entre os quais "Carlos o Audaz" e "Francisco d'Este", que se caracterizam pela marcada expressividade dos rostos.

Rogier van der Weyden morreu em Bruxelas a 18 de junho de 1464.

©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

http://www.pitoresco.com.br/flamenga/weyden/weyden.htm


Importante: Recebi por e-mail , A Descida da Cruz apresentação em Power Point(Montagem:A.G. Monteiro/2010) resolvi transformar em video e publicar,pois é assunto de interesse para quem quer cada vez mais informações.Agradeço a minha amiga Conceição.



BEM VINDO

Deus faz-nos ver maravilhas e realiza proezas que não compreendemos. Jó 37:5