Bem Vindo

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA - RESERVA BIOLÓGICA DA ILHA DO ARVOREDO - FLORIONÓPOLIS SC.



Nossa Senhora do Sagrado Coração de Maria foi localizada a cerca de seis metros de profundidade
Foto: Cibele Sanches / Bolhas em Foco

A estátua intacta de uma santa foi encontrada por mergulhadores no fundo do mar, na reserva biológica da Ilha do Arvoredo, em Florianópolis.
A imagem de 40 centímetros está entre duas pedras grandes a 6,5 metros de profundidade e a 17 quilômetros da costa da ilha - ponto estratégico para mergulhadores experientes. 

Nas escolas de mergulho de Florianópolis, ninguém tem uma pista que leve às respostas. Tudo que a fotógrafa subaquática Cibele Sanches sabe dizer é que em março deste ano alguns mergulhadores começaram a voltar do passeio contando a surpresa. 

"Eu não sei dizer como ela apareceu ali, porque ninguém sabe ou quem sabe não conta. Deve ter alguma questão religiosa, porque não deve ter sido uma coisa fácil, não caiu de uma embarcação, ela está bem colocada num ponto estratégico", conta Cibele. 

domingo, 13 de agosto de 2017

Missa de dom Lustosa e inauguração da Obra de Arte em homenagem à Nossa Senhora Aparecida na Catedral Metropolitana.



A obra de arte está instalada na Capela do Santíssimo Sacramento.




Em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida às margens do Rio Paraíba, e em preparação à XV Caminhada com Maria, a Arquidiocese de Fortaleza instalou um painel na Catedral Metropolitana para receber nesta segunda-feira, dia 14, a entronização da imagem peregrina da Santa que veio direto do Santuário de Aparecida e esteve em peregrinação por diversas cidades e paróquias desde a sua chegada. O ato será presidido pelo arcebispo dom José Antonio Aparecido Tosi Marques ao final da Santa Missa que será celebrada ao meio dia.

 
A obra consiste em um ícone medindo sete metros de altura por seis de largura dividido em dois painéis instalados na Capela do Santíssimo Sacramento. O projeto artístico é de Dora Rodrigues de São Bernardo Pessoa, arquiteta e urbanista, pela Universidade Federal do Ceará.
O painel comemorativo retrata a Mulher do Apocalipse, vestida do Sol, com a Lua sob os pés e coroada com 12 estrelas. Está sobre um rio, para fazer alusão ao encontro da imagem no Rio Paraíba. A peça foi feita em pastilhas de vidro, mármore e resina.

A obra de arte está instalada na Capela do Santíssimo Sacramento.  

Ouça a música que inspirou a Obra de Arte. “Perfeito é quem te criou. Vida Reluz. Paulinas – Comep”. 


SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 2017 : FAMÍLIA UMA LUZ PARA A VIDA EM SOCIEDADE.




 A Igreja no Brasil inicia, neste domingo (13/8) a Semana Nacional da Família, que chegou à sua 26ª edição. O tema escolhido para este ano é “Família, uma luz para a vida em sociedade”.
O Bispo de Osasco (SP) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, comentou sobre esta ocasião como “muito importante para que todas as famílias do Brasil possam refletir sobre a dignidade, a importância, a beleza da família, dom de Deus”.

Para Dom João Bosco, que também preside a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, trata-se de um momento de reflexão e, ao mesmo tempo, de testemunho e serviço dos cristãos para a humanidade.
No contexto deste Mês Vocacional, quando a Igreja recorda uma vocação a cada semana, Dom João Bosco lembrou que esta “Semana Nacional da Família” começa com o “Dia dos Pais” para que a família toda seja abençoada por Deus.

“O Papa Francisco – recordou o Bispo de Osasco - pediu para que todas as comunidades se envolvessem com a família, fizessem da família o centro da ação evangelizadora; que possam levar o tema da família como luz para a sociedade” (Amoris Laetitia, sobre o amor na família).
A Semana Nacional da Família teve origem em 1992 como resposta à necessidade de defesa e promoção da família, cujos valores, são agredidos sistematicamente na sociedade.
A Semana Nacional realiza-se sempre a partir do segundo domingo de agosto, em sintonia com o Dia dos Pais. Trata-se de um momento forte no qual a Pastoral Familiar se articula com as demais pastorais da Igreja para evangelizar a família na globalidade dos seus aspectos e realidades. (MT/CNBB)

http://br.radiovaticana.va/news/2017/08/12/semana_nacional_da_fam%C3%ADlia_%E2%80%9Cfam%C3%ADlia,_dom_de_deus/1330356

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

15ª CAMINHADA COM MARIA - ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA - SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO.

 
 

 

15ª CAMINHADA COM MARIA: DIA 15 DE AGOSTO. 

“Caminhada com Maria” é declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil nos cem anos da Arquidiocese de Fortaleza.

 


Pela décima quinta vez a Arquidiocese de Fortaleza realiza da CAMINHADA COM MARIA por ocasião da Solenidade de Nossa Senhora da Assunção - dia 15 de agosto de 2016.

Em sintonia com o ANO JUBILAR MARIANO, o tema deste ano é “Maria caminha conosco no Caminho de Jesus: 300 anos de Aparecida – 100 anos de Fátima” e o lema “Como é que a Mãe do meu Senhor vem me visitar!” (Lc 1,43).


Dia 15 de agosto, a Caminhada Com Maria tem início a partir das 14 horas, do Santuário Nossa Senhora da Assunção até a Catedral Metropolitana de Fortaleza, finalizando com a Coroação de Nossa Senhora.
 
 
Serviço:
 
 XV Caminhada com Maria.
Dia: 15 de agosto de 2017.
Horário: 14horas -Saída
Local: Santuário Nossa Senhora da Assunção
Endereço: Av. Dom Aloísio Lorscheider, 960 – Conjunto Nova Assunção - Vila Velha,
Fortaleza - CE
Concentração: Ponte da Barra do Ceará
Chegada: Catedral Metropolitana de Fortaleza
Contato: Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza
85 33888703

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

8ª CAMINHADA COM AMOR E FÉ - DO CANINDEZINHO AO SANTUÁRIO DE CANINDÉ - 28 de setembro a 01 de outubro 2017.


 

Paróquia São Francisco de Assis, Canindezinho.

Endereço:
Rua das Pitangueiras, 102 –  Canindezinho
60731-450 – Fortaleza – CE
Telefone: (85) 3498-5176
Email:   apsfa@hotmail.com
Secretária Paroquial: Telma Maria da Silva Viana
Administrador Paroquial: Pe. Emílio José Castelo Ferreira

Histórico:

DECRETO N 002-2012 – criação Paróquia São Francisco de Assis – Canindezinho, Fortaleza 15 01 12
—-
DECRETO N° 003/2004
ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI MARQUES
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Fortaleza
Aos que as presentes letras virem saudação paz e bênção em nosso Senhor Jesus Cristo.
DECRETO N° 003/2004
Considerando que a Paróquia de Santa Cecília – Bom Jardim, nesta Cidade e Arquidiocese de Fortaleza, dada sua grande extensão, necessita de um trabalho mais intenso de evangelização; Considerando que as condições próprias das suas muitas Comunidades solicitando maior cuidado pastoral;
Considerando que sacerdotes e agentes de pastoral se dispõe a ajudar na cura pastoral desta região;
Usando dos poderes que nos são conferidos pelo Direito (cf. Cân. 516 § 2 e Cân. 545 § 1), havemos por bem criar, como de fato criamos por este decreto, a Área Pastoral São Francisco de Assis – Canindezinho, com sede na Igreja de São Francisco de Assis situada à Rua Pitangueiras, 102 – Canindezinho, abrangendo as ‘seguintes comunidades: São Francisco de Assis – Canindezinho, Nossa Senhora da Conceição – Conj. 8’ de dezembro, Santa Maria ¬Bairro Santa Maria, Nossa Senhora Aparecida – Jary, Santa Edwiges – Siqueira, Nossa Senhora de Nazaré – Parque Nazaré, São Vicente de Paulo – Parque São Vicente e Nossa Senhora da Conceição – Parque Jerusalém, dentro dos seguintes limites: Ao NORTE: Partindo da Rua São Francisco no Parque São Vicente, desde seu encontro com a Travesesa Franciscano, até a Av. General Osório de Paiva e por esta. Até a Ponte sobre o Rio Maranguapinho (Siqueira); A LESTE: Pelo Rio Maranguapinho (também chamado Siqueira) desde a Ponte na Av. Gal. Osório de Paiva, até o seu cruzamento com o Anel Viário; ao SUL:
Partindo do encontro do Rio Maranguapinho (Siqueira) com o Anel Viário, e por este até a Rua Santa Lúcia no Bairro Jary; a OESTE: Partindo da Rua Santa Lúcia e por esta até a Rua Eduardo Barroso, seguindo pela Travessa Duarte até a Rua Jaçanaú – no Bairro Siqueira. Da Rua Jaçanaú pela Rua Tebas e seu prolongamento em linha reta até a Travessa Ipiranga no Parque São Vicente e seu prolongamento pela Rua Jardim das Flores e Travessa Franciscano até a Rua São Francisco,
Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopa1, sob o nosso Sinal e Selo de nossas Armas, aos 11 de fevereiro de 2004 – Ano Jubilar 150 da criação da Diocese do Ceará.
+ José Antonio Ap. Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano.
Secretaria do Arcebispado
Fls. 57 e 40 Lv. XLII
Marciana Maria de Castro Bonfim
Chanceler

 fonte:http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/regioes/regiao-episcopal-metropolitana-bom-jesus-dos-aflitos/paroquias-da-regiao/area-pastoral-sao-francisco-de-assis/

BEM VINDO

Deus faz-nos ver maravilhas e realiza proezas que não compreendemos. Jó 37:5