Bem Vindo

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bento XVI nomeia dom José Luiz Ferreira Salles para a diocese de Pesqueira (PE)




O papa Bento XVI nomeou na manhã de hoje, 15, para a diocese vacante de Pesqueira (PE), o bispo auxiliar de Fortaleza (CE), dom José Luiz Ferreira Salles.

Dom José Luiz Ferreira Salles nasceu em janeiro de 1957, em Itirapina (SP). Sua ordenação presbiteral foi em sua terra natal, em 1985, e a ordenação episcopal foi em 2006, na capital cearense.

Dom José Luiz já trabalhou nas Missões Populares, foi coordenador da equipe missionária em Garanhuns (PE), administrador paroquial na par[oquia de São Pedro, em Caraúbas, da diocese de Campina Grande (PB) e foi nomeado reitor da Casa de Teologia Inter-Provincial dos Missionários Redentoristas em Fortaleza (2005-2006).

Dom José Luiz é um dos bispos referência das pastorais sociais como membro da Comissão Episcopal Pastoral Caridade Justiça e Paz (comissão 8 da CNBB), acompanha o Setor Mobilidade Humana da CNBB, é presidente do Serviço pastoral do Migrante (SPM). Acompanha também a Pastoral do Povo da Rua Nacional.

Seu lema episcopal é “Deus é Amor”.
Fonte:http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/noticias/papa-nomeia-dom-jose-luiz-ferreira-salles-bispo-auxiliar-de-fortaleza-ce-para-a-diocese-vacante-de-pesqueira-pe/



Comunidade Católica de Fortaleza, e o Povo Cearense em geral agradecem o Carinho, o Amor e a dedicação Religiosa que Dom José Luiz dedicou a todos os Cearense. Esperamos seu retorno e felicidade na Cidade de Pesqueira (PE). Edimar Bento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO

Deus faz-nos ver maravilhas e realiza proezas que não compreendemos. Jó 37:5