Bem Vindo

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 12 de julho de 2016

DOE SANGUE NO HALLELLUYA 20 ANOS - HEMOCE - CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA - 20 a 24 de JULHO 2016 - CÉU.







Centro de Hematologia e Hemoterapia, Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, participou da coletiva de imprensa sobre o Festival Halleluya, promovido pela comunidade católica Shalom. O evento que acontece entre os dias 20 a 24 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão, vai contar com um posto de coleta do Hemoce durante os cinco dias de festival. Esse é o décimo quarto ano de parceria do Hemoce com o Halleluya.

O stand do Hemoce vai estar localizado no Espaço Vida, área reservada para unir ações solidárias no evento, e irá funcionar a partir das 19h de quarta a sábado e no domingo a partir das 18h.  Além de doar sangue, os voluntários poderão realizar o cadastro para doadores de medula óssea. A parceria do Hemoce com o Halleluya, apresenta resultados crescentes e positivos. Desde 2003 até o ano de 2015, foram recebidas 7296 doações de sangue. Somente no ano de 2015, o Hemoce coletou 844 bolsas de sangue durante os cinco dias do evento católico, batendo recorde de doações de todos os anos de parceria.

Para este ano, a expectativa é chegar ao número de 900 doações de sangue e cadastrar 400 pessoas como possíveis doadores de medula óssea. As doações podem ser realizadas no espaço solidariedade, próximo ao palco das atrações. “São poucos minutos do seu tempo que podem renovar a esperança de uma vida inteira para milhares de pacientes”, disse Nagéla Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce.
                                            
Quem estiver saudável, bem alimentado, com idade entre 16 e 69 anos, e apresentando um documento oficial e com foto, pode ser doador de sangue. Quem tem menos de 18 anos deve apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br). Todo o processo de doação leva em média de 40 a 60 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar de três até quatro vidas já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano e as mulheres a cada três meses, no máximo três vezes ao ano.

Festival Halleluya

Nesta terça-feira (5) foi apresentado para a imprensa o plano de segurança e mobilidade para a edição de 2016. O esquema de segurança vai contar com 60 policias civis, 354 policiais militares e reforço nos transportes públicos, serão colocados mais 144 ônibus extras para atender o fluxo de passageiros pelo local.  O Halleluya Fortaleza este ano celebra 20 anos e traz uma programação diversificada.  Com o slogan “A Festa que nunca acaba” o Halleluya  reflete as principais atrações do evento: música, dança, teatro e oração para atrair jovens a uma experiência com Jesus e levá-los a uma felicidade que não passa. Um dos principais nomes é o padre Fábio de Melo que se apresenta na sexta-feira (22). O Festival supera um milhão de pessoas anualmente em Fortaleza onde existe há 20 anos. O evento é realizado pela Comunidade Católica Shalom e acontece também em outras capitais do País, como Rio de Janeiro, São Luís e Natal.



Doe Sangue no Halleluya

Local: Condomínio Espiritual Uirapuru - CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222, Castelão)

Dia 20 de julho – Quarta-feira
Hora: das 19 às 00h
Dia 21 de julho – Quinta-feira
Hora: das 19 às 00h
Dia 22 de Julho - Sexta-feira
Hora: das 19 às 01:00h
Dia 23 de julho – Sábado
 Hora: das 19 às 01:00h
Dia 24 de julho – Domingo
Hora: 18 às 23h



Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
asscom@hemoce.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
3101.2308

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO

Deus faz-nos ver maravilhas e realiza proezas que não compreendemos. Jó 37:5