Bem Vindo

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 7 de março de 2010

Capela São José - 52 anos de história - Fortaleza - Ceará








A Igreja de São José atualmente é a maior capela da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos.Tudo começa com adoação do terreno onde hoje situa-se a igreja em 1958, pelo senhor Luis Vieira e sua espôsa Judith Câmara Vieira.Com o terreno em mãos, os fiés começaram o trabalho para a construção da igreja, na qual muita gente ajudou. A primeira missa foi celebrada por Pe. Afonso num domingo pela manhã. Depois de alguns anos a comunidade vinha se empenhando para a compra do sino. E com o Pe. Eusébio à frente da comunidade foi feita a compra no final da decada de 80, a igreja precisava de uma reforma e com empenho do Pe. Eusébio e a ajuda da comunidade foi feito o atual altar e o piso industrial.


Tivemos várias Pastorais durante este tempo e que hoje não existem, mas fizeram um papel importante na evangelização em nossa comunidade(Canaa,Emanuel,Anjos Nazarenos,Magnificas)

tivemos o acampamento das irmãs Salvatorianas e hoje as Josefinas. Atualmente a igreja São José é acompanhada pelo Vigário Pe. Carlos e composta por 3 grupos:(RCC, Garra, 7 dons )

5 movimentos :(ECC, Legião de Maria, Terços dos Homens e terço na praça na praça vicentino)
11 Pastorais:( Batismo, Liturgia, Coroinhas, Mesc, Crisma, Catequese, apostolado da oração, Dizimo, Casamento Comunitário, Unção dos Enfermos, Pastoral da Criança.) Temos certeza que todas essas pessoas que contribuiram na ajuda fisica e espiritual de nossa igreja haveriam de se orgulhar da continuidade que estamos dando essa adesão de Fé e amor ao divino salvador pela intercessão de nosso Padroeiro São José.
fotos:Edimar Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO

Deus faz-nos ver maravilhas e realiza proezas que não compreendemos. Jó 37:5