Bem Vindo

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Nossa Senhora das Expectativas




(Exspectatio Partus BVM)

Celebrado em 18 de Dezembro de quase toda a Igreja latino. Devido à antiga Direito da Igreja, que proíbe a celebração de festas durante a Quaresma (um Direito ainda em vigor em Milão), a Espanhol Igreja transferiu a festa da Anunciação, de 25 de Março com a época do Advento, da Décima Conselho de Toledo (656) atribuindo-lhe definitivamente a 18 de Dezembro. Ele foi mantido com uma solene oitava .
Quando a Igreja Latina deixou de respeitar a antiga prática em relação a festas na Quaresma, o Anunciação passou a ser comemorada duas vezes na Espanha, viz. 25 de Março e 18 de dezembro, nas agendas de ambos os Moçárabe e do Rito Romano (Missale Gothicum, ed. Migne, pp. 170, 734). O festa de 18 de Dezembro era comumente chamado, mesmo nos livros litúrgicos, "S. Maria de la O", porque nesse dia o clero no coro depois de Vésperas utilizada para expressar uma forte e prolongada "O", para expressar o desejo do Universo para a vinda do Redentor (Tamayo, Mart. Hisp. , VI, 485).

O Roman "O" antífonas nada têm a ver com este termo, porque são desconhecidos no Rito moçárabe . Este festa e os seus oitava eram muito populares na Espanha, onde as pessoas ainda o chamam de "Nuestra Señora de la O". Não se sabe o que tempo o termo expectatio Partus apareceu pela primeira vez, ele não é encontrado no Moçárabe livros litúrgicos. St. Ildefonso não pode, portanto, tê-lo inventado, como alguns têm mantido. O festa foi sempre mantida em Espanha e foi aprovado para Toledo em 1573 por Gregório XIII, como uma grande dupla, sem um oitava .

O igreja de Toledo tem o privilégio (aprovado 29 de abril de 1634) de comemorar este festa mesmo quando ocorre no domingo quarto do Advento. O "expectatio Partus spread" de Espanha para outros países, em 1695, foi concedida a Veneza e Toulouse, em 1702 aos Cistercienses, em 1713, a Toscana, em 1725 a Estados Pontifícios. O Office no Moçárabe Breviário é extremamente belo, que atribui antífonas especiais para cada dia da oitava . Em Milão a festa da Anunciação é, até ao presente, mantida no passado Domingo antes do Natal. O Moçárabe Liturgia também comemora um festa chamou a expectativa (ou advento) de St. John the Baptist no Domingo anterior 24 de Junho.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.newadvent.org/cathen/05712a.htm

Site especializado em imagens Sacras:
http://www.luso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO

Deus faz-nos ver maravilhas e realiza proezas que não compreendemos. Jó 37:5