Bem Vindo

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Circuitos Turísticos Religiosos recomeçam neste sábado.07 de janeiro 2012 - Instituto Semeando - Secretaria de Turismo de Fortaleza.







Recomeça amanhã o projeto Circuitos Turísticos Religiosos, lançado pela Prefeita Luizianne Lins no último mês de dezembro.

A programação segue até o dia 29 de janeiro, sempre aos finais de semana.

O projeto disponibiliza gratuitamente dois roteiros que percorrem cerca de 20 igrejas e monumentos ligados à religiosidade cristã na capital cearense.

O roteiro Nossa Senhora de Fátima sai da Igreja de Fátima, passa pelo centro histórico de Fortaleza, segue pelo bairro Moura

Brasil e pela Leste Oeste, passa pelo Jacarecanga e chega à Barra do Ceará.

Neste roteiro é possível conhecer o Santuário de Fátima, a Igreja do Carmo, a Catedral da Sé, o Paço Municipal, as ruínas do templo de São Francisco, o cemitério São João Batista e a Igreja de Nossa Senhora da Assunção.

Os horários de saída do roteiro Nossa Senhora de Fátima começam às oito da manhã, no Santuário Nossa Senhora de Fátima. O endereço é Avenida 13 de Maio, número 200.

O segundo roteiro é o Nossa Senhora da Saúde, que também tem saídas a partir das oito da manhã aos sábados e domingos.

Quem escolhe essa opção sai do Mucuripe, passa pela Igreja Nossa Senhora da Saúde, Meireles, Praia de Iracema, Parquelândia, Otávio Bonfim, Centro Histórico e volta para o Mucuripe.

Neste passeio são visitados a Igreja de Santa Luzia, o Seminário da Prainha, o Monumento do Cristo Redentor, Igreja do Pequeno Grande, Igreja do Rosário e a Igreja de São Pedro, entre outros pontos.

O Nossa Senhora da Saúde tem ponto de partida e chegada no Santuário Nossa Senhora da Saúde, que fica na Avenida Abolição, número 3929, no Mucuripe.

O Circuito de Turismo Religioso é uma realização do Instituto Semeando, em parceria com a Secretaria de Turismo de Fortaleza.

É possível fazer inscrição antecipadamente em um dos roteiros pelo e-mail circuitoreligioso@gmail.com.br ou pelo telefone 3237.2687.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO

Deus faz-nos ver maravilhas e realiza proezas que não compreendemos. Jó 37:5