Bem Vindo

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Férias No Ceará - Sábado e Domingo têm Circuito de Turismo Religioso em Fortaleza.




Está em Fortaleza, de Férias ?
Não deixe de conhecer o Projeto Circuito de Turismo Religioso de Fortaleza.

A iniciativa visa ampliar as opções da oferta turística na cidade, com a inclusão do turismo religioso no roteiro daqueles que visitam a capital, a partir do dia 7 de janeiro de 2012.
O projeto conta com dois roteiros gratuitos, com duas paradas, algumas delas com celebração de missas. Além disso, serão distribuídos material informativo e brindes como terços e missais.
O visitante terá à sua disposição um guia para detalhar a história dos monumentos, igrejas, estátuas e bustos que remetem à religiosidade cristã na capital. Assim, a população local e os turistas poderão visitar as igrejas e conhecer a história, a origem da santa padroeira e os detalhes da arquitetura religiosa. Confira abaixo os roteiros oferecidos.


ROTEIRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Sai da Igreja de Fátima, passa pelo centro histórico de Fortaleza, segue pelo bairro Moura Brasil/Leste Oeste, depois pelo Jacarecanga e se encerra na Barra do Ceará. Neste roteiro será possível conhecer, entre outros, o Santuário de Fátima, A Igreja do Carmo, a Catedral da Sé, o Paço Municipal, as ruínas do templo de São Francisco, o cemitério São João batista e a exótica Igreja de Nossa Senhora da Assunção.
Saídas: 7/01, 14/01, 20/01, 21/01, 27/01 e 28/01/12.
Horários: manhã, das 8h às 12h; tarde, das 14h às 18h.
Local de partida/retorno: Santuário Nossa Senhora de Fátima – av. 13 de Maio, 200, Bairro de Fátima.


ROTEIRO NOSSA SENHORA DA SAÚDE


Sai do Mucuripe, da Igreja Nossa Senhora da Saúde, passa pelo Meireles, pela Praia de Iracema, Parquelândia/São Gerardo, Otávio Bonfim, Centro Histórico e volta para o Mucuripe. Neste passeio serão visitados: a Igreja de Santa Luzia, o Seminário da Prainha, o Monumento do Cristo Redentor, Igreja do Pequeno Grande, Igreja do Rosário e a Igreja de São Pedro, o busto de Dom Aloisio Lorscheider, na Igreja de Santo Afonso, entre outros.
Saídas: 8/01, 15/01, 22/01 e 29/01/12.
Horários: manhã, das 8h às 12h; tarde, das 14h às 18h
Local de partida/retorno: Santuário Nossa Senhora da Saúde, Av. Abolição, n. 3929, Bairro Mucuripe.
As inscrições serão realizadas através do e-mail circuitoreligioso@gmail.com.br ou pelos telefones (85) 8835-9915 e (85) 3237-2687, com Gerson Linhares.




Mais informações pelo (85) 3264-0931


Fotografia: Edimar Bento

Estive, conhecendo o roteiro de Nossa Senhora de Fátima, e posso dizer o seguinte: Não percam esta oportunidade de conhecer a história da cidade de Fortaleza e a Religiosidade do povo Cearense. Gerson Linhares dá uma aula de História por cada Marco importante da Cidade de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO

Deus faz-nos ver maravilhas e realiza proezas que não compreendemos. Jó 37:5