Bem Vindo

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Festa da Padroeira do Crato - 244 anos Como Paróquia - Crato - Ce


Este ano, a festa terá o espaço da praça da Sé disponibilizado para a população. Recentemente inaugurada, possibilitará o maior fluxo de pessoas pelo espaço. A parte social da festa é realizada de frente a paróquia. Segundo o Padre Edmilson Neves, pároco da matriz de Nossa Senhora da Penha, todos os dias, a partir da 5h30, será iniciada a programação com a caminhada mariana, as missas diárias, ofício da Imaculada Conceição, novena e benção do santíssimo, às 19 horas.

De acordo com o padre Edmilson, este ano a passagem da imagem da Santa acontecerá pelas paróquias da cidade, começando pela igreja de São Francisco, no Pinto Madeira, e encerrando na Sagrada Família. No dia 25 será realizada carreata na Ponta de Serra. Ele afirma que ao longo do novenário, a busca será de refletir à luz da palavra de Deus e os acontecimentos que marcaram a vida de Maria no plano divino da salvação.

A grande procissão, segundo o pároco, acontece com a participação de cerca de 40 mil pessoas, pelas principais ruas da cidade, a partir das 17 horas, seguida da benção do santíssimo. Antes, haverá consagração à Nossa Senhora da Penha, com celebração da missa, às 16 horas. O roteiro este ano segue, saindo da praça da Sé, Dom Quintino, Avenida Pericentral, Maildes de Siqueira, José Marrocos, Monsenhor Esmeraldo, Ratisbona, Bárbara de Alencar, Miguel Limaverde e Sé Catedral. Durante a programação social, será realizada quermesse, com bingos e leilões, todos os dias.


DEVOÇÃO À NOSSA SENHORA DA PENHA
A devoção à Nossa Senhora da Penha começou a partir do momento em que os frades capuchinhos chegaram ao Cariri, no período da colonização, há mais de 300 anos. A primeira imagem veio para o Crato da Basílica de Nossa Senhora da Penha, em Olinda-PE, e ainda existe preservada na paróquia. A justificativa para que viesse ao Crato é que imagem ficou pequena no altar construído na Basílica daquela localidade. A imagem foi adquirida na França. O padre ressalta a devoção a Nossa Senhora da Penha na Região e no Brasil, a exemplo das cidades de Campos Sales, no Cariri, e paróquias da Penha em São Paulo e Rio de Janeiro. A santa é também padroeira da Diocese e a festa acontece dentro do triênio para o centenário. A Catedral da Sé completa 98 anos e 244 como paróquia.

 Fonte:http://blogs.diariodonordeste.com.br/cariri/cidades/festa-da-padroeira-do-crato-comeca-nesta-quarta-feira-com-grande-carreata-pela-cidade/



Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO

Deus faz-nos ver maravilhas e realiza proezas que não compreendemos. Jó 37:5