Bem Vindo

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 18 de abril de 2010

Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques e a Prefeita de Fortaleza Luizianne Lins - Restauração de dois Prédios Históricos


Pela primeira vez visitando a Prefeitura de Fortaleza após retorno ao Paço Municipal (Centro), o Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, foi recebido pela Prefeita Luizianne Lins na tarde da última sexta-feira (16). A reunião foi simbolicamente uma visita de cortesia em retribuição a encontro acontecido na Residência Episcopal, no início da primeira Gestão Fortaleza Bela. De acordo com Dom José, a preocupação comum entre as duas instituições é com o bem-estar do povo. “Nosso interesse maior é revitalizar a cidade, melhorar a qualidade de vida”, destacou Dom José.

Na ocasião, Prefeita e Arcebispo discutiram o uso de dois prédios históricos, tombados pelo Município: a Casa Jesus Maria José, no Centro; e a Igreja de São Pedro, no Mucuripe. Os imóveis são de propriedade da Arquidiocese de Fortaleza e estão cedidos para a Prefeitura Municipal recuperar e manter. “Apresentamos o projeto da Casa da Fotografia e nos dispomos a restaurar a Igreja dos Pescadores, já que a Arquidiocese não está em condições de manter aquela estrutura como prédio histórico da Cidade”, explicou Luizianne em coletiva à imprensa.

A Casa Jesus Maria José abrigará a Casa da Fotografia, ligada à Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), através da Vila das Artes. No mês passado, a Prefeita garantiu financiamento de R$ 2,8 milhões para a obra, dentro do programa de recuperação de prédios históricos do BNDES. A Casa da Fotografia oferecerá cursos de formação, oficinas, biblioteca e, especialmente, um acervo público de imagens da cidade.

No caso da Igreja de São Pedro, Luizianne destacou que o objetivo é restaurá-la para que seja exclusivamente “um espaço histórico que receba manutenção efetiva”. Conhecida também como Igreja dos Pescadores e localizada na Avenida Beira Mar, o prédio está desocupado, pois a paróquia já funciona em outro local.

http://www.fortaleza.ce.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13221&Itemid=78

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO

Deus faz-nos ver maravilhas e realiza proezas que não compreendemos. Jó 37:5